PROBLEMA DO CORAÇÃO
Alimentação balanceada e exercícios ajudam a evitar o colesterol.
Gozar uma vida tranquila depende de uma série de cuidados com os hábitos alimentares e sociais que influenciam a qualidade desse desfrute.Entre os cuidados permanentes que devem ser priorizados, o coração está no topo das preocupações de quem deseja saúde e vida longa.
Atitudes simples, colocadas em prática no dia a dia, impedem que doenças apareçam no futuro, como o colesterol. Médicos alertam que o coração é um dos órgãos mais fortes do corpo humano, suportando várias agressões silenciosamente até seu limite extremo.Previnir-se contra os males desse extremo é possível com alimentação balanceada e atividade física, além de uma vida social satisfatória e longe do estresse.
" O alto nível de gordura na parede das veias e a presença elevada de toxinas(substâncias nocivas) no sangue são, sem dúvida, os grandes inimigos do coração.Essa conjunção de fatores é responsável por causar infartos, derrames e pressão alta"
O ideal é manter uma dieta que tenha todos os grupos de nutrientes como, por exemplo, Proteínas(carnes brancas), fibras(frutas) e carboidratos(pães), mas tudo sem exagero.
Muita atenção pois evitar gorduras e açucares é outro passo importante na alimentação, restringindo a ingestão de carne vermelha, doces e frutas, que impedem o organismo de liberar gordura demais no sangue, o popular colesterol.
FONTE: Revista Bom Viver,nedição 05 - texto: Felipe Falleti

Nenhum comentário:
Postar um comentário